Guarda Municipal capacita Agentes para realizar Manutenção de Armamento

• Atualizado há 1 ano ago

A Prefeitura Municipal, por meio da Guarda Municipal de Belém, promoveu nesta terça-feira, 28, na sede da instituição, o 1.º Curso Básico de Montagem e desmontagem de carabina CT.40 FAMAE, visando atualizar e aperfeiçoar os conhecimentos em manutenção de armamento dos guardas municipais que atuam no operacional e grupamentos especializados.

A turma foi composta por 12 guardas municipais, sendo dois guardas do operacional da Inspetoria de Mosqueiro e 10 agentes dos grupamentos especializados Gat, Atac, Rondac e Romu, receberam aulas teóricas e práticas com carga horária de 8h/aula, ministradas pelo instrutor da Divisão de Ensino da GMB, GM Evanil Paraguassu, que explicou a importância da instrução de manutenção do armamento para o bom andamento do serviço.

“É importante que todos os guardas municipais conheçam o armamento, as peças e como fazer a manutenção, de montagem, desmontagem, de limpeza e reparação básica adequada, assegurando uma maior durabilidade do nosso armamento e consequentemente, a operacionalidade do instrumento de trabalho de uso diário do guarda.” Pontuou, Paraguassu

Durante o aperfeiçoamento, os guardas municipais foram instruídos em aspecto de conhecimentos básicos de normas de segurança, inspeção do armamento, princípios de funcionamento, nomenclaturas de peças e componentes de montagem e desmontagem, além de, material, ferramenta e produto apropriado que podem ser usados para a limpeza do armamento.

A guarda Mônica Quintal, do Grupamento de Ações Táticas com Cães, uma das servidoras que participou do curso, destaca que a capacitação é de extrema necessidade para a corporação. “Vimos o quão é importante a boa prática de manutenção e limpeza preventiva do armamento de fogo”. Disse a GM.

Texto: Thaís Veiga

Fotos: Vinícius Serra