O que você procura?

DOP - Divisão de Operações

A Divisão de Operações assessora o comando da GMB em sua atividade-fim, que são as operações. Por isso, é de sua responsabilidade o planejamento, execução e controle das atividades operacionais; confecção de escala de serviço e ordens de serviços destinadas a escalar extraordinariamente servidores para cobertura de eventos não previsto na rotina diária; discussão, confecção e execução de diretrizes operacionais específicas para cada posto de serviço. É considerado posto de serviço da Guarda Municipal todas as instalações que prestam Serviços Público Municipal, como também todo bem de uso comum, especial e que seja domínio do município. Os postos estão assim classificados:

Postos Fixos: São aqueles que obtêm a proteção em permanência constante e estável dos guardas municipais;

Postos de Extensão: São aqueles que obtêm a proteção permanente ou não de guardas municipais que percorrem a área de extensão delimitada de bens de uso comum do município;

Postos Extraordinários: São aqueles postos estabelecidos em locais que serão desenvolvidas as atividades de demandas da Administração Pública Municipal para atendimento extraordinário.

Postos de Ronda: São aqueles postos onde não há uma presença ostensiva e permanente de guardas municipais, cuja segurança se presta mediante a atenção de rondas motorizadas ou a pé.

Inspetor Chefe de Divisão da DOP:

Élcio do Socorro Vale Moraes

E-mail: gmbdop@gmail.com

DEN – Divisão de Ensino

A Divisão de Ensino, regulamentada pelo Decreto 23.115/91, de 16 de agosto de 1991, capítulo II, art. 9, da Estrutura Organizacional, tem por missão, entre outras responsabilidades, elaborar os planos e programas para os cursos de formação de inspetores e guardas Municipais; encarregar-se do constante treinamento e aperfeiçoamento dos integrantes da Guarda Municipal; propor a celebração de convênios visando ao aprimoramento profissional dos integrantes da corporação, como medidas de intercâmbio com a mesma finalidade. Está dividida em três seções: Administrativa, Capacitação e Desenvolvimento e Desporto.

Inspetor Chefe da Divisão de Ensino:
Evaldo Carvalho Furtado

E-mail: gmb.den@belem.pa.gov.br

DAD – Divisão de Administração

A Divisão de Administração tem como atribuição principal o assessoramento ao comando da corporação no que se refere à rotina de pessoal, ao controle de bens patrimoniais e a atividades que contribuem para o bom funcionamento do serviço operacional da instituição. A DAD tem a seguinte subdivisão: Seção de Recursos Humanos, Seção de Recursos Materiais e Seção de Serviços Gerais. Algumas das principais atribuições dessas seções são:

Controle do estoque de fardamento; ordens de serviços; protocolo; controle dos lançamentos nas fichas funcionais e de todas as matérias publicadas no D.O.M. (Diário Oficial do Município);

Confeccionar o boletim mensal de freqüência de pessoal, como também livro e cartão de ponto para todos os servidores da instituição;

Receber, conferir e providenciar a expedição de documentos solicitando as licenças paternidade, maternidade, luto, casamento, prêmio e sem vencimento.

Inspetor Chefe de Divisão de Administração:
Pedro Paulo Mendes de Oliveira

 E-mail: gmbadministrar@gmail.com