O que você procura?

Projeto “Anjos da Guarda”

A Guarda Municipal de Belém desenvolve o projeto Anjos da Guarda” desde o ano de 2007, no bairro do Tapanã, oferecendo atendimento sócio educativo para 240 crianças e adolescentes, na faixa etária de 07 a 16 anos de idade, que estão  em situação de vulnerabilidade social.
 
O atendimento do Projeto é totalmente gratuito, funcionando em dois períodos, matutino e vespertino, sempre no contra turno escolar, sendo que estar freqüentando a escola é um dos pré-requisitos para que a criança seja matriculada no projeto.
 
As atividade são todas  desenvolvidas por  guardas  voluntários e capacitados,  promovendo ações educativas, para ocupar o tempo ocioso das crianças e jovens com atividades que contribuam no desenvolvimento social, cultural e esportivo.
Desde o início da assistência,  são desenvolvidas atividades de acompanhamento  pedagógico,  redação, educação ambiental, ética e cidadania, além da prática de esportes como vôlei, futebol, artes marciais, dança e musicalização.
 
Serviço – Interessados em vagas ou ajudar o projeto devem procurar a sede do projeto “Anjos da Guarda” na rua Tamandaré, 437, entre as ruas Haroldo Veloso e Uberaba, no Tapanã.