Distritos de Belém recebem reforço na segurança durante o feriado de Páscoa

• Atualizado há 1 ano ago

A Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Guarda Municipal, reforça as ações de segurança preventiva e ostensiva dos distritos de Mosqueiro, Icoaraci e Outeiro durante o feriado da Semana Santa, que inicia na sexta-feira, 7, e segue até o domingo de Páscoa, 10.

Mais de 100 agentes, do grupamento Operacional das bases distritais e dos grupamentos especializados, Ações Táticas (GAT), Ações Táticas com Cães (Atac), Ronda da Capital (Rondac)  e Ronda Ostensiva Municipal (Romu), integrados com as forças de segurança do estado, serão mobilizados para atuar no patrulhamento dos bairros, orla, logradouros e praias destas localidades.

A GMB vai também utilizar a lancha da instituição, no sábado, 8, para patrulhar a ilha do Combu, com os guardas municipais da Inspetoria Especial de Ações Táticas (IEAT).

Operação integrada

Segundo o inspetor-geral da GMB, Joel Monteiro, a Operação Semana Santa vai atuar integrada com os demais órgãos de segurança pública do estado. “As ações nos distritos serão pontuais com abordagem, consultas de documentos e rondas comunitárias, com interação entre guardas, moradores e visitantes para que eles tenham uma maior sensação de segurança”, explica Monteiro.

Malhação de Judas

A programação da Malhação de Judas, uma das festas mais tradicionais durante a Semana Santa, será realizada no bairro da Cremação. Este ano a manifestaão popular chega à edição 73ª e vai contar com a segurança da GMB.

Para os dois dias de evento, sexta-feira, 7 e sábado, 8, a GMB vai empregar 95 guardas municipais, seis motos e três viaturas, que serão distribuídos estrategicamente em toda a extensão da rua Fernando Guilhon e adjacências.

Durante o período de páscoa, a capital paraense segue com a segurança ordinária nos postos fixos e volantes, além do reforço do efetivo no Portal da Amazônia.