Alunos da Escola Municipal Parque Amazônia recebem a programação Guarda Amigo da Escola

• Atualizado há 2 semanas ago

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Parque Amazônia, no bairro da Terra Firme, recebeu nesta terça-feira, 30, a atividade Guarda Amigo da Escola realizada pela Prefeitura de Belém, por meio da Guarda Municipal. A programação mobilizou os 556 alunos da escola para um dia de muito aprendizado com a atividade, que tem o intuito de aproximar e fortalecer os laços sociais da comunidade escolar com os agentes de segurança pública municipal.

Durante a ação, as crianças e adolescentes receberam várias informações sobre o serviço desenvolvido pela Guarda Municipal de Belém.

Os músicos da Banda da instituição (BMU) abriram a programação com um repertório de músicas infantis e regionais, além dos hinos nacional e da Guarda Municipal. Os guardas músicos interagiram com os estudantes, ensinando as funções e sons de cada instrumento musical.

“Adorei conhecer os instrumentos musicais, o saxofone foi o mais bonito e interessante. Apesar de querer ser médico quando crescer, também quero aprender um instrumento musical” disse, entusiasmado, Antony Levi Rosa dos Santos, aluno do 4° ano.

Após a apresentação da BMU, foi a vez do cão adestrado Aquiles, da raça pastor-belga Malinois, mostrar suas habilidades de instinto, concentração e inteligência sob o comando dos treinadores do grupamento da Ações Táticas Com Cães- Atac.

Os alunos ainda assistiram a palestras com os temas “Faça Amigos, não faça Bullying” e “Escola bem cuidada: Preservação do Patrimônio Público”.

A diretora da unidade, Maria do Socorro Trindade, disse que todos na escola estavam ansiosos para receber o Guarda Amigo da Escola. “A atração musical com a Banda de Música agradou a todos. Dançamos, cantamos e nos divertimos. Agradeço a essa equipe maravilhosa por proporcionarem aos nossos alunos esse momento fantástico. Hoje todos aprenderam que o guarda municipal é um amigo com a missão de proteger, ensinar e zelar pela segurança do cidadão” comentou a gestora.

No próximo dia 3 de maio, será a vez da Escola Municipal de Ensino Fundamental Manuela de Freitas, no bairro de São Brás, receber a programação Guarda Amigo da Escola.

Texto: Thais Veiga

Fotos: GM Rômulo