Videomonitoramento da GMB auxilia as ações do órgão na festa nazarena

Na quadra nazarena, a Guarda Municipal de Belém (GMB) tem atuado com o ônibus de videomonitoramento para auxiliar nas missões de segurança. O veículo, estacionado na lateral da Basílica, na rua Dom Alberto Gaudêncio Ramos,  ampliará a capacidade de patrulhamento e facilitará a mobilidade dos agentes no sentido de garantir mais segurança ao cidadão e município.

Ao todo, os agentes contam com seis câmeras internas fixas e mais uma instalada em um mastro de nove metros, para garantir a visão em 360° graus, que se somam às câmeras disponibilizada do Centro Integrado de Operações- (Ciop), localizadas em pontos estratégicos da cidade e distritos.

Os monitores ficam à disposição de dois guardas municipais, durante toda programação do Círio 2021. “O monitoramento é compartilhado com as câmeras do Ciop. Sem dúvida, vai ajudar bastante no serviço de prevenção de todas as práticas de delitos”, diz o subinspetor da Divisão de Operações da GMB, Elcio Vale.

Além dos equipamentos de monitoramento, a segurança durante a quadra nazarena contará com 166 guardas de plantão, distribuídos ao longo do trajeto da romaria da Trasladação, na interdição de vias e nas Praças Santuário, República, Dom Pedro, Relógio e Ver-o- Peso.