Segurança na área comercial de Belém ganha reforço da Operação Festas Seguras 2022

• Atualizado há 1 ano ago

A Prefeitura de Belém, por meio da Guarda Municipal de Belém  (GMB), iniciou nesta sexta-feira, 2, a Operação Festas Seguras 2022, com o objetivo de reforçar a segurança e dar tranquilidade às áreas comercias de Belém, no período natalino, época em que as vendas e movimentação de pessoas se intensificam no comércio, principalmente com a circulação do 13º salário e com as compras das festas de natal e ano novo.

Prevenção

O plano de ação foi desenvolvido em conjunto com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), com foco na prevenção.

Infraestrutura

A operação vai até o dia 9 de janeiro e mobiliza 55 guardas municipais, viaturas e motocicletas, por dia, distribuídos nos bairros que possuem centro comercial e grande circulação de pessoas.

“Nosso trabalho vai ser integrado com as outras forças de segurança com o foco de garantir a segurança, evitando assaltos e furtos, não só dos consumidores que estão nas ruas para as compras, como também de trabalhadores e comerciantes”, ressaltou o Inspetor Elton  Moura, coordenador da Inspetoria Especial de Ações Táticas (IEAT).

Monitoramento

Os guardas municipais também circularão pelas feiras, praças, corredores bancários e Terminal Rodoviário. O Sistema Integrado de Videomonitoramento ( SIM) da GMB, acompanhará  o movimento nas ruas, por meio das câmeras de alta resolução  espalhadas em 32 pontos da capital.