Segurança municipal é reforçada para o clássico Remo e Paysandu nesta quarta-feira, 3

• Atualizado há 1 mês ago

A Prefeitura de Belém, por meio da Guarda Municipal (GMB), participa do esquema de segurança montado para a disputa clássica dos principais times de futebol no território paraense: Remo e Paysandu (Re-Pa). O jogo está marcado para esta quarta-feira, 3, válida pelas semifinais da Copa Verde, no Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença, conhecido popularmente como Mangueirão, às 20h.

Pelo plano de segurança integrada, a GMB vai atuar com 50 guardas municipais no Re-Pa, os quais vão contar com nove viaturas e 20 motocicletas. As ações da segurança municipal vão começar a partir das 17h30 com o serviço de patrulhamento nas estações do BRT e paradas de ônibus, realizadas pelos guardas das bases distritais. A via de acesso ao Mangueirão, pela rodovia Augusto Montenegro, também vai receber reforço dos grupamentos de Ações Táticas e Táticas com Cães.

A escolta do time do Clube do Remo será feita pelos motopatrulheiros do grupamento Ronda da Capital (Rondac) da Guarda Municipal. Paralelo a isso, os guardas permanecerão no Centro de Comando e Controle fazendo o monitoramento do evento esportivo por meio de câmeras de segurança do Centro Integrado de Controle e Comando (Ciop).

“As nossas ações serão realizadas de forma integrada com outros órgãos de segurança estadual para garantir a tranquilidade dos torcedores que vão para o clássico Re-Pa. O nosso efetivo estará distribuído em vários pontos para inibir confronto entre as torcidas do Papão e do Leão, além de coibir roubos e vandalismo ao patrimônio público”, explica o inspetor-geral da GMB, Joel Monteiro.

Texto: Thais Veiga

Fotos: GM Rômulo