Segurança integrada é reforçada nos locais de prova do Enem 2022

• Atualizado há 1 ano ago

A Prefeitura de Belém, por meio da Guarda Municipal de Belém (GMB), vai trabalhar de forma integrada com as forças de segurança durante a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo, 13.

Segundo o inspetor-geral da GMB, Joel Monteiro, o plano estratégico foi elaborado em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), que coordena a Operação Enem 2022.

“O plano elaborado envolve vários órgãos e estamos prontos para manter a tranquilidade durante a aplicação da prova aqui em Belém e nos distritos de Icoaraci, Mosqueiro e Outeiro, repetindo o sucesso das edições anteriores”, disse o inspetor Joel.

A GMB vai envolver mais de 230 guardas municipais dos grupamentos Operacional e Táticos, divididos em dois turnos, e será responsável por 25 locais de aplicação de provas, distribuídos nas escolas municipais, estaduais, federais e particulares.

Patrulhamento

Ainda entre ações, a GMB fará patrulhamento móvel no entorno das instituições de ensino, com 13 viaturas e 30 motocicletas. O efetivo também estará presente na sala de videomonitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle, acompanhando a movimentação do exame.

“Além de ter a segurança interna nas escolas, também estaremos na prevenção ao redor das escolas, evitando qualquer tipos de crime, como roubos e furtos”, conclui o inspetor-geral da Guarda.

A Guarda Municipal vai atuar na segurança das escolas durante o ENEM 2022