Segurança e tranquilidade marcam primeiro final de semana dos desfiles oficiais de carnaval de Belém

• Atualizado há 1 mês ago

O balanço de segurança do primeiro final de semana dos desfiles oficiais de carnaval da Prefeitura de Belém na Aldeia Cabana foi positivo. Durante os três dias da operação integrada com os demais órgãos de segurança pública, nenhuma ocorrência de relevância foi registrada pela Guarda Municipal na avenida Pedro Miranda e nas adjacências.

“Tudo ocorreu dentro da normalidade, sem nenhuma ocorrência relevante. As equipes trabalharam nos primeiros três dias com tranquilidade, garantindo a segurança dos brincantes”, informou o inspetor-chefe da divisão de Operações da GMB, Élcio Vale.

Para cada dia de evento, a Guarda Municipal de Belém atuou com um efetivo de aproximadamente 100 guardas municipais dos grupamentos Operacional e Tático, com apoio de motos e viaturas, patrulhamento a pé e videomonitoramento, além de fazer a escolta e proteção dos envelopes com as notas dadas pelos jurados aos blocos e escolas de samba dos 2° e 3°grupos, que desfilaram no primeiro final de semana do Carnaval de Todas as Cores.

No corredor da folia do terceiro dia de programação, a assistente social Mayara Silva, 23, aproveitou o desfile com seus familiares. “A segurança está ótima. Tem bastantes guardas municipais e rondas constantes. Estamos nos divertindo com tranquilidade”, disse.

Nos dias 1° e 2 de março, próxima sexta e sábado, as ações de segurança retornam para a Aldeia Cabana durante os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do carnaval de Belém.

Texto: Thais Veiga

Fotos: GM Rômulo