Prefeitura de Belém institui Centro Integrado de Segurança Municipal

• Atualizado há 4 meses ago

O município de Belém vai ter um Centro Integrado de Segurança Municipal (CISM). O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, assinou, nesta segunda-feira, 15, o decreto que criação o centro. O objetivo é proporcionar a troca de informações relacionadas à segurança municipal, assim como o compartilhamento de áreas ou sedes entre os órgãos municipais ineridos no CISM.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), Guarda Municipal (GMB) e Defesa Civil são os órgãos que fazem parte do centro integrado.

Troca de dados e ações

O decreto Nº109.191, assinado pelo prefeito Edmilson Rodrigues, institui o CISM com a necessidade de promover a integração entre os órgãos que atuam na segurança municipal como um todo, desde troca de dados e ações, até imóveis.

Uma das primeiras ações pós-decreto será o compartilhamento de um imóvel na avenida Senador lemos para abrigar as sedes principais da Semob e GMB. Com isso, a Prefeitura Belém economizará R$ 160 mil para alocar o quadro de servidores dos setores administrativos dos órgãos.

Texto: Victor Miranda