Prefeitura de Belém entrega novas viaturas e anuncia auxílio uniforme à Guarda Municipal

• Atualizado há 2 meses ago

A Guarda Municipal de Belém (GMB) celebrou na tarde desta quinta-feira, 7, a valorização do órgão e dos servidores com a entrega de 18 novas viaturas e o auxílio-uniforme para os agentes da corporação, anunciados pelo prefeito Edmilson Rodrigues.

A cerimônia de entrega dos novos veículos foi realizada em frente ao Palácio Antônio Lemos e contou com a apresentação da banda da GMB. O prefeito Edmilson Rodrigues foi presenteado com uma bandeira da corporação.

Viaturas – Foram entregues para a GMB 18 viaturas, sendo 11 modelo Duster, com cela tipo 3, rastreador, rádio de comunicação, sinalizador acústico e visual, giroflex e nova identidade visual. Também  foram entregues mais sete automovéis modelo Toyota Yaris, adquiridas por meio de convênio com o Governo Federal.

” É de grande importância esse investimento da Prefeitura na segurança pública. Também vamos receber 19 motocicletas do Governo Federal, que serão utilizadas nas rondas escolares”, informou o prefeito Edmilson Rodrigues.

As viaturas atuarão no fortalecimento das ações de combate à violência doméstica, com a Patrulha da Mulher, nas rondas ostensivas por toda capital. “Belém e os distritos vão ganhar com essas novas viaturas, que vão se juntar a nossa frota”, explicou o inspetor-geral da GMB, Joel Monteiro.

Auxílio – Durante a cerimônia, o prefeito Edmilson Rodrigues também anunciou que a Prefeitura de Belém vai disponibilizar o auxílio uniforme aos agentes da GMB no valor de R$ 1,2 mil. O benefício é inédito no município e visa valorizar a corporação.

“O projeto de lei foi assinado e será enviado à Camara de Belém (CMB) para votação e aprovação. “Esse auxílio é para contribuir com a aquisição de uniformes. É uma das medidas que a Prefeitura está fazendo para estruturar a Guarda Municipal”, ressaltou o prefeito. Ele enfatizou também, outras ações para a GMB, como a criação do Conselho Municipal de Segurança Pública e a Ouvidoria do órgão.

“A tropa já almejava há muito tempo esse auxílio. Vai servir para mantermos um padrão de uniforme. É uma valorização dos agentes da Guarda Municipal e é muito importante termos isso”, explicou a GMB, Elen Melo.

Texto: Victor Miranda