A Prefeitura de Belém, por meio da Guarda Municipal,avaliou tranquilo o primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas áreas onde foram realizadas as provas. Até às 18h deste domingo, os guardas municipais não registraram ocorrências.
“O dia foi tranquilo. Não registramos nada que interferisse no andamento das provas”, disse o subinspetor chefe da Divisão de Operações, João Alexandre de Oliveira, responsável pela missão do dia.
A segurança de 20 escolas ficou sob a responsabilidade da Prefeitura de Belém, que disponibilizou dois guardas municipais em cada local, desde a abertura dos portões até o encerramento da primeira prova do Enem, para garantir a ordem pública e a segurança dos estudantes.
Além de pontos fixos, a GMB realizou rondas nas ruas adjacências das unidades escolares, onde houve aplicação do certame, com o objetivo de evitar roubos e furtos ou qualquer outro imprevisto para não atrapalhar a concentração no período da prova. Abordagens preventivas também foram reforçadas para garantir a tranquilidade no entorno das unidades.
No domingo, 12, dia da segunda etapa do Enem, a Guarda Municipal continua com o mesmo planejamento da primeira etapa, quando foram empregados na missão Enem 2023, 80 guardas municipais dos grupamentos Operacional e Táticos, nove viaturas, quatro rodas e 23 motocicletas.
Texto: