Prefeitura atua com a segurança preventiva durante o serviço de recuperação da ponte

A Prefeitura de Belém está com um serviço especial de segurança na ilha de Outeiro, para garantir tranquilidade à população enquanto é realizado o serviço de recuperação da ponte Enéas Martins, interditada nesta segunda-feira, 17, depois que uma embarcação atingiu um dos pilares da obra, afetando a sua estrutura.

Por conta disso, a Guarda Municipal de Belém (GMB) atua na ilha de forma preventiva no local, mantendo na área distrital quatro pontos de apoio, sendo que três funcionam 24 horas, além de quatro agentes por local e um ponto no apoio dos agentes da Defesa Civil.

Além disso, o órgão de segurança está com o ônibus de videomonitoramento da instituição no local, para auxiliar nas missões de segurança. O veículo, está estacionado na rua Dois de Dezembro, 7ª Rua, ampliando a capacidade de patrulhamento e apoio no sentido de garantir mais segurança ao cidadão e do distrito.

A ponte de Outeiro, que atualmente conta 35 anos de inauguração, é uma homenagem ao então governador do Pará, Enéas Martins.

Veja os pontos de apoio:

Ponto 1 – 6ª rua- quatro agentes e uma viatura do Grupamento de Ações Táticas com Cães (GAT);
Ponto 2 – Rua Lopo de Castro – Uma viatura e quatro agentes da Inspetoria do distrito;
Ponto 3 – Rua dois de dezembro- 7ª rua , na saída da balsa – seis motocicletas e quatro guardas municipais do grupamento Ronda da Capital (Rondac); e
Ponto 4 – Em apoio a Defesa Civil — uma viatura e quatro agentes do Grupamento de Ações Táticas (GAT).