Praça Batista Campos terá ronda 24 horas a partir desta quinta-feira, 21

• Atualizado há 1 mês ago

A Praça da Batista Campos, logradouro público, que está sendo revitalizada pela Prefeitura de Belém, contará com ronda 24h. O serviço será realizado por uma viatura exclusiva para o ponto turístico, com três guardas municipais por turno. A novidade já entra em prática a partir das 19h30 desta quinta-feira, 21.

O veículo fará a ronda em toda a extensão externa do local e proximidades, além de base com os guardas municipais realizando a ronda a pé.

O objetivo da ação é garantir a segurança do local, dos frequentadores, do patrimônio público, dos permissionários de venda de água de coco e para coibir possíveis delitos.

O Inspetor-geral da GMB, Joel Monteiro, explica que a implantação da ronda 24h substitui temporariamente o posto fixo localizado na praça que também entrou em obra. “Detectamos alguns problemas após o posto ser desativado e decidimos colocar a ronda por viatura até o retorno do posto”, explicou.

Após a reforma, além do posto fixo, a praça contará com uma câmera de 360° monitorada pelo Sistema Integrado de videoMonitoramento da instituição (SIM).

Texto: Thais Veiga

Fotos: GM Vinícius