Parceria entre Prefeitura e Companhia Docas do Pará garante qualificação de novos guardas portuários

• Atualizado há 1 ano ago

Quatro alunos do Curso de Formação ao Cargo de Guarda Portuário da Companhia Docas do Pará-CDP receberam certificação da Guarda Municipal de Belém na  tarde desta terça-feira, 24.

O curso, realizado a partir de convênio celebrado entre a Prefeitura de Belém, por meio da Guarda Municipal, e a CDP é executado pela Divisão de Ensino da Guarda Municipal – DEN e visa a atender à necessidade de habilitar os guardas portuários admitidos para cadastro de reserva no concurso público 002/2019/CDP.

O Inspetor-Geral da GMB, Joel Monteiro, destacou a cooperação entre a corporação e a CDP. “Agradeço a CDP pelo convênio e parceria e parabenizo os formandos pela conquista, que destacou a excelência e compromisso da nossa instituição em passar para vocês uma qualificação tão importante para o bom andamento do serviço que cabe a cada um de vocês a partir de agora”, destacou Joel.

Treinamento

Foram 37 dias de qualificação teórica e prática, com 200 horas/aula, ministradas nas dependências da GMB, nos estandes de tiro da Guarda Civil de Castanhal e na academia de Formação de Vigilantes, pela equipe da DEN, com disciplinas sobre Regimento Interno, Plano de Segurança dos Portos, Defesa Pessoal, Armamento e Tiro, e Legislação, entre outras.

“A Guarda Municipal de Belém é referência em habilitar, capacitar e qualificar outros órgãos da segurança”, destacou o inspetor e coordenador da Divisão de Ensino, Evaldo Furtado. “O padrão de treinamento teve um nível elevado, com a equipe e todos os guardas municipais capacitados, transmitindo conhecimento de forma profissional, respeitando o limite de cada concursado “, concluiu Evaldo.