Mães das crianças e adolescentes do projeto social Anjos da Guarda recebem homenagem

• Atualizado há 11 meses ago

Em comemoração ao Dia das Mães, a Prefeitura Municipal de Belém, por meio da Guarda Municipal de Belém, realizou neste sábado, 13, uma manhã alegre e cheia de emoção para as mães das crianças e adolescentes atendidas pelo projeto social Anjos da Guarda.

As mães participaram ativamente da festa, que ocorreu na quadra de esporte da sede do projeto, no bairro Tapanã. O evento trouxe música, apresentada pela Banda de Música da GMB, homenagem dos filhos às mães, distribuição de brindes e lanche.

Na ocasião, a coordenadora do projeto, inspetora Silvia Moraes, aproveitou para compartilhar com as mães presentes o que foi trabalhado durante os dois meses de atividade.

“Além da festividade, compartilhamos com as famílias a didática trabalhada nos dois meses, com a acolhida e a didática. Mostramos a realidade do projeto e o esforço da equipe em proporcionar, as 140 crianças e adolescentes assistidas, em forma de cultura, lazer, esporte e educação, exaltando e buscando contribuir na formação de cada um deles em seres humanos melhores”, disse a coordenadora.

Uma das mães homenageadas, Nazaré Barbosa, mãe do adolescente de 13 anos, Willian Otávio Barbosa, que já frequenta o projeto há três anos, agradeceu o carinho e salientou que o projeto trouxe disciplina para o filho. “O Projeto tem me ajudado nessa fase de adolescência do meu filho. Aqui ele recebe disciplina, educação e carinho”, declarou Nazaré.

O subinspetor-geral da GMB, Sindeval Bittencourt, acompanhou todo o evento e contou que ficou muito emocionado de ver o projeto em plena atividade.

“Que emoção presenciar o projeto em plena atividade. Quando chegamos, ele estava abandonado, depois de dois anos parado. Foi reestruturado, com uma equipe totalmente pedagógica e com vontade de trabalhar em prol da comunidade do Tapanã”, contou Sindeval Bittencourt, que salientou que essas homenagens contribuem para intensificar o vínculo dos filhos com as mães.