Guarda Municipal se integra ao policiamento para garantir tranquilidade no Re-Pa neste domingo, 7

• Atualizado há 4 semanas ago

A segurança na capital será reforçada, pela Guarda Municipal de Belém, neste domingo, 7, para o “Clássico Rei da Amazônia”, disputa entre Remo e Paysandu, às 17h, no Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença, Mangueirão. É o jogo de ida da final do Campeonato Paraense 2024.

O serviço realizado pela GMB começa às 15h30, e segue durante e após o jogo, com o patrulhamento e bases em todas as estações do BRT que fazem rota até o Estádio. A parte externa do Mangueirão será outro ponto de policiamento: a Guarda vai distribuir seu efetivo para preservar a ordem pública e evitar delitos ou brigas entre as torcidas. A escolta da equipe técnica e do time do clube do Remo também será feita pelo motopatrulhamento da corporação.

Segundo o Inspetor Chefe da Divisão de Operações (DOP), Élcio Vale, a Guarda de Belém está integrada com as demais forças de segurança, buscando proporcionar tranquilidade para todos que vão prestigiar o jogo. “Em dias de clássico, redobramos a atenção e o número de agentes. Estamos colocando uma fração de cada grupamento nas ruas para que tudo transcorra bem”, disse o Inspetor chefe.

Em torno de 60 guardas municipais do grupamento Operacional das Bases Distritais e Grupamentos de Ações Táticas (GAT), Táticas com Cães (ATAC), Ronda da Capital (RONDAC) e Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), estarão envolvidos na missão.

Texto: Thais Veiga

Fotos: GM Vinícius