Guarda Municipal recebe visita técnica da Secretaria Nacional de Segurança Pública

A Guarda Municipal de Belém recebeu nesta quinta-feira, 4, a visita técnica de representantes da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) na sede administrativa da corporação, com a finalidade de estreitar laços, conhecer a instituição e fomentar a valorização e qualidade de vida dos profissionais da GMB.

Na visita foram apresentadas aos membros da comissão do Senasp as demandas, ações, particularidades e comprometimento da instituição e também foram pontuadas as questões da busca por recursos, através de parcerias, visando conseguir investimentos estruturais, avanços tecnológicos e em especial a valorização dos servidores e o aumento no número de efetivo.

A equipe técnica da Senasp apresentou à GMB o plano nacional da instituição, denominado Estratégia em Ação. O coordenador-geral de Estratégia em Segurança Pública do Ministério da Justiça, coronel da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Carlos Leão, se colocou à disposição para qualquer escalerecimento e ajuda.

“Essa é primeira visita e viemos conhecer um pouco mais das necessidades, dificuldades e peculiaridades da Guarda de Belém, visando a orientação e também contribuir e colaborar de alguma forma, dando retorno na necessidade da instituição, além de estreitar os nossos laços”, explicou o coordenador da Senasp.

“Em nome da instituição agradeço a presença de vocês e hoje mostramos a realidade da nossa instituição e que mesmo diante das dificuldades somos comprometidos com a sociedade realizando o nosso trabalho com excelência,” ressaltou o Inspetor-geral da GMB, Joel Monteiro.