O que você procura?

Guarda Municipal recebe coletes balísticos para fortalecer segurança da corporação

• Atualizado há 2 anos ago

O município de Belém foi um dos 44 municípios paraenses beneficiados com a entrega de coletes balísticos para fortalecer a Guarda Municipal de Belém (GMB). A entrega dos equipamentos foi realizada no Teatro Margarida Schivasappa, no Centro Cultural e Turístico Tancredo Neves (Centur), nesta quarta-feira, 27. 

O vice-prefeito de Belém, Edilson Moura, acompanhou a entrega dos equipamentos e destacou as ações da Prefeitura Municipal na promoção de políticas sociais e na integração com outros órgãos de segurança.

“Esse ato vai contribuir para que os nossos agentes tenham maior tranquilidade e naturalmente a segurança pública será mais ampla”,  informa Moura. Ele enfatiza, que existem muitas políticas públicas que a Prefeitura Municipal está colocando em prática e que serão ampliadas nos próximos três anos. 

GMB com mais proteção

Ao todo, o município de Belém recebeu 137 coletes balísticos que vão auxiliar nos trabalhos dos agentes municipais de segurança. “A entrega desses materiais é fundamental para a proteção dos nossos agentes, até porque são parte do vestuário do guarda municipal. Recebemos com muita alegria, uma vez que atuamos de forma integrada na segurança pública”, explica o inspetor-geral da Guarda Municipal de Belém, Joel Monteiro. 

A ação foi realizada pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), com investimento de R$ 2 milhões, provenientes do Tesouro estadual. Ao todo, foram entregues 1.400 coletes balísticos contemplando 31 instituições de guardas municipais e 14 órgãos de trânsito em todo o estado. 

O evento faz parte do I Fórum de Mulheres da Segurança Pública do Pará e do II Encontro Estadual de Guardas Municipais do Pará. A ação tem o objetivo de buscar o fortalecimento e a integração das instituições, valorizando a segurança pública e a paz social no Pará.

Na atividade também foram expostas as estratégias desenvolvidas em parceria com os órgãos do Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sieds). 

O governador do Pará, Helder Barbalho, destacou a união do estado com os municípios para ampliação de uma rede de pessoas qualificadas para proteger a população. “Estamos criando uma rede, fruto desta parceria, desta união para fortalecer cada vez mais a segurança pública do Pará”. 

Texto:

Madson Sousa

Veja também