Guarda Municipal participa de ações de segurança para o Pré-Olímpico de Basquete Feminino em Belém

• Atualizado há 2 meses ago

A Guarda Municipal de Belém (GMB) participa das ações de segurança que foi montada para o Pré- Olímpico de Basquete Feminino, que ocorre na capital paraense, a partir desta quinta-feira, 8, até domingo, 11, na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, na avenida Augusto Montenegro.

Dentre as atividades está a escolta da seleção da Sérvia, uma das quatro seleções que disputarão uma vaga para as Olimpíadas de Paris 2024, que ocorrerão de 26 de julho a 11 de agosto, na capital francesa.

O serviço de escolta está sendo executado desde a noite desta segunda-feira, 6, quando os motopatrulheiros do Grupamento Ronda da Capital (Rondac) deram as boas-vindas, no Aeroporto Internacional de Belém, aos 24 componentes da delegação sérvia.

“Cabe à nossa instituição fazer a escolta e segurança da equipe da Sérvia, usando as técnicas necessárias, nos percursos entre aeroporto, hotel e o centro de treinamento, no Mangueirinho”, explicou o coordenador do Rondac, inspetor Eldiney Ferreira.

Além da escolta, a GMB estará atuando nos dias do torneio com rondas preventivas na área externa da Arena e nas estações do BRT.

Texto: Thais Veiga

Fotos: GM Rômulo