Guarda Municipal garante segurança nos cemitérios municipais de Belém e distritos

Os cemitérios públicos de Belém e os dos distritos de Mosqueiro, Icoaraci e Outeiro receberam nesta terça-feira, 2, feriado de Finados, um aporte de mais de 168 agentes, nove viaturas e doze motocicletas, da Guarda Municipal de Belém, dos grupamentos táticos e operacional, que atuaram para garantir a segurança e tranquilidade dos visitantes que foram prestar homenagens aos seus entes falecidos.

Os agentes atuaram, de 7h às 18h, de forma preventiva, realizando rondas a pé, na parte interna dos  cemitérios, e patrulha por meio de motos e viaturas, no entorno e nas áreas adjacentes aos espaços.

“Durante a ação não foram registradas ocorrências de nenhuma natureza. Essa excelência se deu por causa da medida adotada pelo planejamento, como distribuição dos guardas, conforme o fluxo de cada cemitério, trazendo inúmeros efeitos positivos”, explicou o subinspetor da Divisão de Operações (DOP), Élcio Vale.

A economista Merivani de Souza, 54 anos, se sentiu segura durante permanência no cemitério de Santa Izabel, no bairro do Guamá. ” Vim rezar e trazer um pouco de luz e matar a saudade dos parentes. No decorrer da caminhada percebi a segurança reforçada  assim como fui orientada pelos guardas a permanecer de máscara, cobrindo a boca e o nariz, durante toda a minha permanência no cemitério. Explicou a Economista.

Além do reforço nos cemitérios, a GMB atuou com patrulhamento, durante o feriado, nas praias dos distritos de Outeiro e Mosqueiro, reforçou o efetivo das praças Batista Campos e República, no Ver-o-Peso e Portal da Amazônia, além  de fazer a escolta dos times do campeonato Brasileiro Série B ( Remo e Londrina).