Guarda Municipal de Belém garante a segurança durante a 69ª edição da Malhação de Judas

71229cc2-5730-4917-b087-b6b2fa04248c

Uma das festas mais tradicionais durante a Semana Santa levou milhares de pessoas às ruas no bairro da Cremação no dia 20/04, sábado. Elas participaram da programação da Malhação de Judas, evento cultural tem o apoio da Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Cultural de Belém (Fumbel).

Neste ano, a programação chegou a 60ª edição com a participação de mais de 10 grupos contemplados. De acordo com a organização do evento, cerca de 20 mil pessoas participaram da programação. “Neste ano, trouxemos temas como pedofilia, feminicídio, a tragédia da barragem de Brumadinho, a violência em geral e outros assuntos”, comentou Paulo Ribeiro, coordenador do evento no bairro da Cremação. “Cada boneco representou uma dessas questões”, completou.

A programação cultural contou, ainda, com a participação da banda Fruto Sensual e de brincadeiras para as crianças.

Todo o evento contou com a presença de agentes da Guarda Municipal de Belém que reforçaram a segurança na área e com o efetivo da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (SeMOB) que orientou motoristas e pedestres que transitavam pelo percurso da programação.

Além do bairro da Cremação, os bairros da Condor, Barreiro, Jurunas, e os distritos de Icoaraci e Outeiro também promoveram a Malhação de Judas no sábado de aleluia.

4103a3e9-8b5c-4788-858e-fabfc90b30c3

Matéria originalmente publicada na Agência Belém.