Guarda Municipal de Belém contribui com a segurança do clássico Remo e Paysandu

• Atualizado há 1 ano ago

A Prefeitura de Belém contribuiu com a segurança pública do clássico RexPa, neste domingo, 26. A Guarda Municipal de Belém montou um esquema de segurança com a participação de 44 guardas municipais, 24 motos e quatro viaturas, em apoio ao jogo entre os times do Remo e Paysandu no Estádio Olímpico Edgar Proença – Mangueirão, pela Copa Verde.

Os guardas municipais dos grupamentos  Ronda da Capital (Rondac) e Ronda Ostensiva Municipal (Romu) começaram atuar às 14h, com o motopatrulhamento em toda a extensão do BRT, da Estação São Brás até a Estação Satélite.

Ordenamento urbano

Já as guarnições dos grupamentos de Ações Táticas (Gat) e Ações Táticas com Cães (Atac) atuaram com foco no ordenamento urbano, em apoio aos fiscais da Organização Pública no combate ao comércio ambulante irregular e também para coibir delitos.

Os guardas municipais da base da área Daben/ Daent e Dabel/ Dasac realizaram rondas e bases, nas vias e adjacências, para garantir a preservação do patrimônio público municipal nos bairros próximos do estádio.

O coordenador da Inspetoria Especial de Ações Táticas, Elton Moura, responsável pelo comando da missão, ressaltou que tudo ocorreu dentro da normalidade.”O serviço integrado garantiu segurança e organização, conseguindo êxito, sem grandes intercorrências”, explicou o inspetor.

A partida de futebol no Magueirão começou às 16 horas e os agentes da segurança pública que atuaram no clássico, incluindo a GMB, mantiveram as ações na saída do estádio e em todo o entorno. O placar encerrou em Remo (1) e Paysandu (0).