O que você procura?

Esquema de segurança para visita dos presidentes Lula e Emmanuel Macron a Belém terá reforço da Prefeitura

• Atualizado há 1 mês ago

As ações de segurança previstas para a visita do presidente da França a Belém terá a atuação da Prefeitura de Belém, por meio da Guarda Municipal (GMB), em ação integrada com as demais forças de segurança do estado e federal. O presidente francês, Emmanuel Macron, será recebido pelo presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, nesta terça-feira, 26, na capital paraense. 

A Guarda Municipal estará em pontos estratégicos da cidade com viaturas e motocicletas, fazendo patrulhamento efetivo para evitar qualquer imprevisto durante a presença das autoridades em Belém.  “O planejamento montado pela Marinha do Brasil,responsável por todo o esquema de segurança, visa garantir a tranquilidade nas ruas, dos presidentes e demais autoridades, para não ocorrer nenhum contratempo”, salientou o inspetor-chefe da Divisão de Operações da GMB, Élcio Vale. 

Ainda segundo o inspetor, a GMB atuará com o efetivo de 50 guardas municipais dos grupamentos Operacional e Táticos. “Estaremos nas avenidas Duque de Caxias e Pedro Álvares Cabral, com patrulhamento motorizado; na Praça Princesa Isabel com o grupamento de Ações Táticas (GAT); nas proximidades da Estação das Docas e do Prédio da Alfândega, com o grupamento de Ações Táticas com Cães (Atac) e também com a lancha da corporação na Baía do Guajará e Rio Guamá”, explicou Vale.
 

Texto: Thais Veiga

Fotos: GM Mariana / COMUS

Veja também