Crianças do Projeto Social Anjos da Guarda encerram o semestre com passeio educativo no Bosque Rodrigues Alves

• Atualizado há 1 ano ago

As atividades do primeiro semestre do Projeto Social Anjos da Guarda, da Guarda Municipal de Belém, foram encerradas na manhã deste sábado,  1º de julho, durante passeio no Jardim Zoobotânico Bosque Rodrigues Alves, ponto turístico de Belém.

As crianças, de 7 a 10 anos, passearam nos 15 hectares de mata nativa e conheceram as plantas exóticas e árvores centenárias. Elas também visitaram os animais e observaram as araras, macacos-prego, tucanos, jaguatirica, jabutis, jacarés, papagaios além de outras espécies que vivem em liberdade, como as cutias, macacos-de-cheiro e preguiças.

Experiências

A estudante Luiza Victoria Siqueira Silva, 9 anos, foi uma das crianças que participaram da atividade. “Foi tudo maravilhoso, nunca tinha vindo aqui e hoje eu conheci. Adorei os animais. Estou muito feliz”, comentou Luiza.

O passeio, totalmente gratuito, foi promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Guarda Municipal de Belém.

“Foi um momento muito significativo, pois a maioria das crianças não conhecia o Bosque Rodrigues Alves. Para as crianças, dos mais novos até os mais velhos, a manhã foi de muita animação e interação”, declarou a coordenadora do projeto, Inspetora Silvia Moraes.

Ao final do passeio, as crianças fizeram um lanche no coreto e receberam uma orientação com o educador ambiental do bosque sobre a importância da natureza.

Projeto

“Anjos da Guarda” é um projeto da Prefeitura Municipal de Belém mantido pela GMB, que atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social do bairro do Tapanã.  As atividades são destinadas ao público na faixa etária dos 7 aos 16 anos. Um efetivo de 14 guardas municipais atua como instrutores.

Serviço – As atividades do segundo semestre tem previsão de retorno no dia 2 de agosto. Vagas disponíveis somente para o ano de 2024.

Texto:

Thais Veiga

Veja também