Carnaval oficial de Belém não registra ocorrência no primeiro dia do desfile das escolas do terceiro grupo

• Atualizado há 1 mês ago

A Prefeitura de Belém não registrou ocorrências durante a primeira noite de desfiles do Carnaval de Todas as Cores, na Aldeia Cabana de Cultura Amazônica David Miguel, no bairro da Pedreira, até às 3h45 da madrugada deste sábado, 24.

Os registros foram apresentados pela Guarda Municipal de Belém (GMB) e segundo o inspetor Elton Moura, coordenador do Grupamento de Ações Táticas (Gat) e responsável pela equipe escalada para garantir a segurança na área da avenida do samba, “o primeiro dia de carnaval foi tranquilo e não houve registros de tumulto ou desordem. O público e os foliões foram, exclusivamente, para se divertir”.

O efetivo empregado para o primeiro dia foi de aproximadamente cem guardas municipais, quatro viaturas e oito motos. Os agentes foram distribuídos em toda extensão do corredor da folia e nas adjacências. O espaço também foi monitorado pelo sistema de videomonitoramento da GMB.

Além da segurança do evento, a Guarda Municipal fez a escolta e proteção das notas dadas pelos jurados do Carnaval de Todas as Cores 2024. “No final do evento, nossos agentes recolhem o envelope com as notas e conduzem o material até a sede da corporação, onde é guardada na armaria da GMB e de lá só sai no dia da apuração”, informou o inspetor Elton.

Texto: Thais Veiga

Fotos: GM Rômulo