Agentes da Guardas Municipal recuperam pertences e detém suspeitos

No último sábado, 19 de maio, a Guarda Municipal de Belém, durante ronda de rotina no bairro do Guamá, foi acionada pelo Sr. Madison Ferreira da Silva que tinha acabado de ter o seu celular roubado por dois homens.

Após ouvirem as características dos suspeitos pediram apoio de outra viatura da GMB e saíram em busca da dupla, conseguindo capturar um dos suspeitos na passagem Popular com a passagem Santa Rosa. Alan Júnior Marciel da Silva, 21 anos, foi revistado, e durante a revista foi encontrado o celular da vítima e uma arma de fogo caseira. Na ocasião, populares tentaram agredir o detido mas a guarnição conseguiu conter o tumulto encaminhando Alan para a seccional de São Braz, onde foi efetuado o auto de prisão em flagrante.

Ainda no sábado, a Guarda Municipal, em patrulhamento nas proximidades da Praça Waldemar Henrique foi acionada por populares avisando que dois indivíduos tinham acabado de assaltar um estudante. A viatura, após a denúncia, saiu em diligência na área, conseguindo alcançar a dupla na rua Municipalidade. Durante a revista foi encontrado a mochila do estudante e uma faca que foi usada durante o assalto. A dupla foi levada para a Seccional de São Braz para os procedimentos cabíveis.