Ações preventivas garantem a segurança na programação de aniversário do Ver-o-Peso

• Atualizado há 4 semanas ago

A segurança e tranquilidade de feirantes e população em geral serão garantidas pela Prefeitura de Belém durante a programação especial alusiva aos 397 anos do Ver-o-Peso, que será realizada a partir das 8h desta quarta-feira, 27, no Boulevard Castilhos França.

A Guarda Municipal de Belém vai atuar no local com 60 guardas dos grupamentos Operacional, Ações Táticas (GAT), Táticas com Cães (Atac), Ronda da Capital (Rondac) e Ronda Ostensiva Municipal (Romu) . As equipes ficarão distribuídas em toda a extensão do evento e nas adjacências a partit das 7h, até o encerramento da programação.

“Durante reunião, fizemos o alinhamento com os inspetores sobre todos os procedimentos de segurança preventiva relacionado ao espaço onde será comemorado o aniversário de um dos cartões-postais de Belém, e esse patrulhamento será em pontos estratégicos visando a segurança e diversão de todos”, destaca o inspetor-geral da GMB, Joel Monteiro.

Uma das atrações musicais dos festejos de aniversário do Ver-o-Peso será a apresentação da Banda de Música da Guarda Municipal, com um repertório regional e no acompanhamento ao “Parabéns” em homenagem à maior feira a céu aberto da América Latina.

Texto: Thais Veiga

Fotos: GM Vinícius