O Projeto Social “Anjos da Guarda”, mantido pela Prefeitura de Belém, por meio da Guarda Municipal, recebeu na tarde desta terça-feira, 16, alimentos doados pelos participantes da Corrida e Caminhada da Cooperação Belém, realizada pela Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Pará (Sistema OCB/PA).
No total, foram arrecadadas 6 toneladas de alimentos. Desse quantitativo, duas toneladas (2 mil quilos), entre açúcar, feijão, arroz, macarrão, flocos de milho, óleo, sal e bolachas, foram destinados ao “Anjos da Guarda”, e o restante igualmente distribuídos para as Creches Lar Cordeirinho de Deus e Professora Edelburga Queiroz.
Solidariedade
A coordenadora de Promoção Social da OCB/PA, Meliza Borges, fez a entrega simbólica dos alimentos não perecíveis e expressou que a iniciativa reitera o compromisso da organização com a responsabilidade social. “Esse momento de união dos parceiros cooperados é importante e mostra a nossa preocupação para construir uma sociedade mais justa e igualitária”, disse.
Doação – A inspetora e coordenadora do Projeto Social Anjos da Guarda, Sylvia Borges, agradeceu a doação e parceria e ressaltou que os alimentos chegaram em momento oportuno. “Essa doação maravilhosa será transformada em cesta generosas, que vão ser distribuídas para as famílias das nossas crianças e adolescentes no dia das mães”, infrmou Sylvia.
O Projeto Social Anjos da Guarda acolhe crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 16 anos, em situação de vulnerabilidade social e econômica do bairro do Tapanã e funciona de segunda a quinta-feira, no contraturno escolar.
A segunda edição da Corrida e Caminhada da Cooperação Belém foi realizada no dia 14 de abril, com largada e chegada no Portal da Amazônia. O percurso foi de 10 e 5 km e teve o apoio da Prefeitura Municipal de Belém. A escolta dos atletas, interdição de vias temporárias e segurança do evento foi realizado pela Guarda Municipal de Belém.
Texto: Thais Veiga
Foto: GM Rômulo