Comemoração do aniversário de Belém conta com 135 guardas municipais fazendo a segurança

Para garantir a segurança e tranquilidade dos belenenses durante as comemorações de aniversário dos 406 anos de Belém, a Prefeitura Municipal atuará, por meio da Guarda Municipal de Belém (GMB), com um efetivo de 135 guardas em pontos estratégicos da capital belenense.

O órgão trabalhará com os agentes operacionais das bases, guardas dos grupamentos Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Grupamento de Ações Táticas com Cães (Atac), Grupamento de Ações Táticas(GAT) e o Grupamento Ronda da Capital(Rondac).

“A Guarda se faz presente realizando a segurança preventiva em todos os eventos culturais, que constam na programação do aniversário de Belém”, salienta o inspetor Geral da GMB, Joel Ribeiro Monteiro.

Apesar das restrições de distanciamento, por causa da pandemia da covid-19 e da ocorrência de casos da síndrome gripal em Belém, o inspetor Joel afirma que “estaremos com o efetivo também voltado para a programação do aniversário da cidade e em prontidão para o cumprimento das ocorrências do dia a dia, para garantir a segurança do cidadão”.