Segurança nos cemitérios de Belém é garantida com 340 agentes no Dia dos Pais

• Atualizado há 2 anos ago

A segurança está garantida para quem for aos cemitérios de Belém homenagear os pais no próximo domingo, 14. Nada menos que 340 guardas municipais, em escala de revezamento, 44 viaturas e 32 motos, vão patrulhar os sete cemitérios públicos, no horário das 6h30 às 17h, foram disponibilizados pela Prefeitura de Belém, por meio da Guarda Municipal (GMB).

O serviço de segurança atenderá tanto a população da capital, como das áreas dos distritos de Icoaraci e Mosqueiro. Os agentes de segurança farão rondas dentro de cemitérios, seja de motos, seja a pé, e patrulhamento na parte externa e adjacências.

Os cemitérios municipais que vão contar com a presença da guarda municipal são os Santa Izabel, no Guamá; São Jorge, na Marambaia; do Tapanã; São José, no Benguí; e os cemitérios de Santa Izabel, em Icoaraci; e São José, em Mosqueiro.

O comandante da GMB, Joel Monteiro, informa que a GMB vai trabalhar na prevenção para que a visitação ocorra de forma tranquila. “Nossas ações atuará, especialmente, de forma preventiva, para evitar a depredação dos cemitérios e ocorrência de delitos que afetam as pessoas que vão visitar os entes queridos”.

Denúncias – Além das medidas de segurança, a Guarda Municipal pede a colaboração da população para que fiscalize e denuncie os atos de vandalismo, a partir do número 153.

De acordo com o Código Penal Brasileiro, vandalismo é crime e o autor desse tipo de delito fica sujeito à reclusão e multa, por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além das agravantes.
 

Texto:

Thais Veiga

Veja também