SEGURANÇA

• Atualizado há 3 meses ago

Ação rápida da GMB durante ocorrência de acidente de trânsito desvenda delito

Dois homens, suspeitos de assaltar uma senhora no bairro da Cremação, foram atropelados por um carro particular durante a fuga na tarde desta segunda-feira, 10. Agentes da Guarda Municipal de Belém estavam em ronda no bairro quando se depararam com o acidente entre um carro particular e uma motocicleta.

Ao se aproximarem para dar apoio à ocorrência, foram informados por uma senhora que estava no local que a dupla tinha acabado de roubar o celular dela. Após as informações, os guardas municipais da base distrital do Distrito Administrativo do Guamá (Dagua) fizeram abordagem nos acusados, que confessaram o crime.

Durante a revista pessoal, foram encontrados o aparelho celular da vítima e um simulacro, imitação de arma, usada para praticar o delito. Ainda durante a verificação da identidade, foi observado que um deles era foragido da Justiça.

Devido à gravidade dos ferimentos, os dois acusados foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Hospital Metropolitano. O caso foi registrado na Seccional do bairro.

“A GMB tem a missão de servir e proteger o cidadão e manter a ordem, em qualquer circunstância, inclusive em caso de acidentes de trânsito. Quando nos deparamos com essa ocorrência, durante a nossa ronda diária, prontamente fomos ajudar. Contudo, fomos surpreendidos com um caso de delito e, de imediato, fizemos os procedimentos que nos cabem, com o isolamento da área e acionando o Samu”, informou o inspetor Moisés Silvestre.

  • Texto: Thais Veiga

Veja também