Guarda da Prefeitura de Belém avalia como tranquilo primeiro dia do Arrastão do Pavulagem
A Prefeitura de Belém, por meio Guarda Municipal de Belém, garantiu a segurança no primeiro dia do cortejo do Arraial do Pavulagem, ocorrido na manhã deste domingo, 11.
O primeiro Arrastão foi considerado tranquilo pela GMB. Segundo o inspetor José Iranildo Pereira Jr, coordenador do Grupamento de Ações Táticas com Cães (Atac), responsável pela missão do dia, foram relatados, aos guardas municipais, quatro furtos de celulares durante o percurso.
Tranquilidade
“Foi dentro do que foi planejado e sem ocorrência de grande relevância para o tamanho do evento e número de pessoas. Tivemos relatos de alguns furtos de celulares, e esse tipo de delito ocorre em locais com aglomeração. Portanto, é sempre bom redobrar os cuidados na hora da diversão. E se possível não andar com objetos de valor”, alertou o inspetor.
Com um contingente formado por mais de 45 guardas municipais, dos grupamentos de Ações Táticas, Ações Táticas com Cães, Ronda da Capital, Ronda Ostensiva Municipal e Operacional das bases distritais, o patrulhamento foi reforçado nas praças da República e Waldemar Henrique, respectivamente, locais de saída e chegada do cortejo, e também no entorno de todo o percurso.
Bloqueios
A GMB também atuou no bloqueio de vias, em apoio à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob).
A GMB segue em parceria, reforçando a segurança, nos domingos, 18 e 25 de junho e 2 de julho, dias definidos para os próximos cortejos do Arraial do Pavulagem.
Texto: Thais Veiga
Fotos: GM Mariana Soares