Prefeitura discute esquema de segurança para os desfiles de escolas e blocos na Aldeia Cabana

• Atualizado há 2 anos ago

Uma reunião entre comando, inspetores e coordenadores dos grupamentos operacionais e táticos da Guarda Municipal de Belém discutiu nesta quinta-feira,2, os ajustes finais sobre o esquema de segurança previsto pela Prefeitura de Belém para os desfiles das escolas de samba e blocos do Carnaval 2023, que começa oficialmente dia 10 de fevereiro, na Aldeia Amazônica, na Pedreira.

Durante a reunião sobre o esquema de segurança, que está sendo planejado pela Divisão de Operações da GMB,  foram discutidos aspectos de logística, cronograma, área de atuação, locais de concentração e dispersão dos blocos e escolas de samba e segurança no espaço dos desfiles, pontos sensíveis que precisam de maior atenção.

Segundo o inspetor-geral da GMB em exercício, Sindeval Bittencourt, a reunião foi importante para definir ações que mostrem resultado positivo durante toda a programação que segue até o dia 25 de fevereiro, com a apuração do carnaval de Belém. 

“A preocupação da Prefeitura é garantir a tranquilidade dos brincantes e do público. O planejamento está sendo finalizado a fim de trazer para o cidadão um Carnaval seguro. Os ajustes finais estão sendo discutidos hoje para assegurar e evitar qualquer transtorno durante os dias de folia”, disse Sindeval.

O esquema de segurança finalizado será divulgado na próxima semana. A Operação Carnaval será integrada entre os órgãos municipais e estaduais de segurança pública.

Texto:

Thais Veiga

Veja também