A Guarda Municipal de Belém (GMB) participa, por meio do Grupamento Ronda da Capital (Rondac), do serviço de escolta das autoridades globais, que estão na capital paraense para a 4ª Reunião do Grupo de Trabalho de Redução de Risco e Desastres do G20 e do Encontro Ministerial de Redução de Riscos e Desastres. O evento iniciou-se na quarta-feira (30) e finaliza nesta sexta-feira (1°), no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia, em Belém.
A missão dos batedores do Rondac é escoltar com segurança, garantindo a fluidez do trânsito, com a interrupção momentânea das vias do itinerário de deslocamento dos comboios.
Angola e Japão
Ao todo, cerca de 16 batedores da GMB, sob a coordenação da Polícia Federal, divididos em duas equipes, efetuam o deslocamento das delegações de Angola e do Japão.
“A atuação da GMB na escolta está sendo realizada desde o primeiro encontro realizado em nossa cidade e essa atuação demonstra que a GMB está preparada para operar em cenários complexos, nacionais, internacionais e de grande porte”, explicou o coordenador do Rondac, inspetor Eldney Ferreira.
Texto: Thais Veiga
Fotos: GM Rômulo

