A Guarda Municipal de Belém considerou tranquila o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, nas 20 escolas nas quais a segurança ficou sob a responsabilidade da instituição.
Segundo o subchefe da Divisão de Operações da GMB, Wesley Miranda, tudo ocorreu dentro da normalidade. “Tivemos apenas um problema de poluição sonora com um vizinho de uma escola, no Distrito de Icoaraci, mas foi resolvido assim que os guardas municipais chegaram na residência do denunciado”, disse.
Tranquilidade
A operação Enem 2024 foi coordenada pela Secretaria de Segurança Publica e Defesa Social (Segup). A GMB empregou viaturas, motos e 105 guardas municipais dos grupamentos Operacional e Táticos, que foram distribuídos nos locais de provas, para garantir um processo tranquilo, sem qualquer interferência.
Além de pontos fixos, a GMB realizou rondas nas ruas próximas às unidades escolares, onde houve aplicação das provas do Enem, com o objetivo de evitar roubos e furtos ou qualquer outro imprevisto que pudessem atrapalhar a concentração no período da prova. Abordagens preventivas também foram reforçadas para garantir a tranquilidade no entorno das unidades.
Texto: Thais Veiga



