A Ilha de Cotijuba é um dos destinos mais procurados no período das férias escolares na Grande Belém. Durante o verão, o movimento de pessoas aumenta bastante e a Guarda Municipal de Belém envia uma equipe de motopatrulheiros para garantir a ordem e a segurança pública e atender a população e os turistas que chegam para usufruir da localidade.
O patrulhamento é preventivo e ostensivo e realizado por seis motos e seis guardas municipais. A atuação dos guardas municipais é feita do Trapiche de embarque e desembarque da ilha até as praias do Farol e Vai Quem Quer.
Nesta quarta-feira, 17, a ilha recebeu a ação informativa realizada pela Prefeitura, por meio da GMB, de combate às linhas cortantes, poluição sonora e importunação sexual.
A família da dona de casa Sônia Almeida, que estava aproveitando a praia do Vai Quem Quer, aprovou a campanha. “ Uma campanha maravilhosa. Meu filho já levou sete pontos na perna devido à linha com cerol. Inclusive, agora, que sei do canal de denúncia, sempre vou acionar a Guarda Municipal”, disse a dona de casa.
“Nosso patrulhamento é de proximidade, e os turistas, moradores e comerciantes da ilha gostam da nossa presença. Somos bem-vindos e temos o contato direto com a comunidade de Cotijuba. Há vários anos atuamos aqui e somos bem receptivos com os nativos, seus familiares e com os veranistas”, afirmou o GM Esaú Santos, responsável pela guarnição que está atuando na ilha.
A Guarda Municipal prossegue com o reforço até o dia 5 de agosto.
Texto: Thais Veiga
Fotos: GM Vinícius



