284 guardas municipais vão realizar ações de segurança preventiva no segundo turno
Integrada a outros órgãos de segurança pública, a Prefeitura de Belém vai atuar preventivamente na segurança durante o segundo turno das eleições, neste domingo, 30.
A Guarda Municipal de Belém atuará com um efetivo de 284 guardas dos grupamentos de Ações Táticas (GAT), Ações Táticas com Cães (Atac), Ronda da Capital (Rondac) e Ronda Ostensiva Municipal (Romu). Também utilizará nas ações 30 motos, 17 viaturas e uma lancha.
Assim como no 1° turno, a GMB ficará responsável pela segurança em 29 escolas da rede municipal de Belém (onde funcionarão sessões eleitorais), na capital e nos distritos de Outeiro, Icoaraci, Mosqueiro e ilha do Combu.
Patrulhamento – Os agentes também farão patrulhamento com motos e viaturas nas proximidades dos locais de votação durante todo o pleito. As margens e furos da ilha do Combu vão contar com o serviço de segurança fluvial da Inspetoria Especial de Ações Táticas (Ieat).
“Estaremos presentes para garantir que o eleitor possa votar com tranquilidade, bem como evitar ocorrências e atender às demandas da população”, destacou o inspetor-geral da Guarda Municipal de Belém, Joel Monteiro. “Também vamos apoiar os demais órgãos envolvidos na eleição”.
Os guardas municipais irão acompanhar, em tempo real, da sala de monitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle da Secretaria de Segurança Pública (Segup), a movimentação nos locais de votação.
A população pode acionar a GMB pelo telefone 153.
Texto: