A programação dos festejos juninos na Praça Waldemar Henrique, do “Tamo Junto e Misturado- Arraial de Belém”, encerrou nesta sexta-feira, 30, sem registros de ocorrências de alta gravidade. O balanço apontou 57 pessoas revistadas e 17 motos abordadas e uma criança perdida.
O inspetor-chefe da Divisão de Operações (Dop), Élcio Vale, avaliou como positivas as ações de segurança preventiva e ostensiva da Guarda Municipal.
“Em nosso circuito, mais de 70 ordens de serviços em eventos juninos da Prefeitura Municipal foram atendidas. Nossas ações de segurança foram na Praça Waldemar Henrique, escolas municipais, igrejas e centros comunitários. Todas com resultado exitoso. Tivemos a preocupação de analisar cada local para traçar as estratégias”, explicou Élcio Vale.
O planejamento organizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Divisão de Operações da Guarda de Belém (GMB), mobilizou o efetivo da instituição, com ações preventivas e ostensivas durante todos os eventos. Foram empregados 460 guardas municipais dos grupamentos de Ações Táticas (GAT), Ações Táticas Com Cães (Atac), Ronda da Capital (Rondac), Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e Operacional das bases distritais.
Texto: