A Guarda Municipal de Belém participa das ações integradas de segurança e escolta de autoridades voltadas para a 4ª Reunião do Grupo de Trabalho e Ministerial de Turismo do G20.
O evento, que começou nesta quinta-feira, 19, vai até o próximo sábado, 21, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia e reúne representantes de diversas nações para discutir temas cruciais para o turismo mundial.
Ações
A GMB, por meio do Grupamento Ronda da Capital (Rondac), em conjunto com a Polícia Federal, Polícia Militar, entre outros órgãos, está responsável por realizar a escolta das delegações do Aeroporto até os hotéis e, desses locais, até o espaço do evento. São 18 motopatrulheiro e motocicletas disponíveis para acompanhar os deslocamentos das equipes.
A central de escolta montada no prédio do Centro Integrado de Comando e Controle, da Segup, também conta com dois guardas municipais. “Nossa instituição tem equipes de escolta reconhecida e preparada para os eventos nacionais e internacionais. Portanto, estamos empenhados em cumprir e garantir a fluidez do trânsito e a segurança de todas as autoridades presentes, com eficiência e profissionalismo, durante os três dias de atividades”, explicou o inspetor e coordenador do Rondac, Eldney Ferreira.
Texto: Thais Veiga
Fotos: RONDAC

