Anjos da Guarda homenageia as mães das crianças e adolescentes que fazem parte do projeto

• Atualizado há 6 meses ago

Crianças e adolescentes do projeto Social Anjos da Guarda homenagearam suas mães na manhã desta sexta-feira, 10, no bairro do Tapanã, onde o projeto é desenvolvido. O evento, organizado pela Prefeitura de Belém, por meio da Guarda Municipal, contou com uma apresentação musical elaborada com um repertório voltado ao Dia das Mães, celebrado no segundo domingo do mês de maio.

O projeto Anjos da Guarda foi criado em 2007 e, atualmente, atende mais de cem meninos e meninas com idades entre 7 e 16 anos no Tapanã.  As atividades são realizadas no contraturno, período que não estão no colégio durante a semana, considerando que para fazer parte das ações do projeto precisam estar em situação de vulnerabilidade social e frequentar, regulamente, escolas do bairro.

“Está tudo lindo, esse momento sempre me emociona. Sou muita grata pelo trabalho que essa equipe do projeto oferece para as nossas crianças e adolescentes. E acompanhar os resultados do Anjos da Guarda, como como acompanho com o meu filho, enquanto mãe me sinto muito feliz: ele adora vir ao projeto, está cada vez mais obediente e ama as aulas de judô”, disse a mãe de Pedro Henrique, Karen Cristina Santos, de 31 anos.

Educadores e monitores do projeto observaram a desenvoltura dos meninos e meninas durante a homenagem às mães. A coordenadora do projeto, inspetora Sylvia Borges, destacou que o evento foi pensado para proporcionar um momento de alegria e lazer às mães homenageadas. “Tudo foi preparado com muito carinho para elas, para que sentissem o amor que merecem e dedicam durante a vida inteira a seus filhos. A participação da família em nossos eventos é muito importante”.

Durante a celebração dedicada às mães dos participantes do projeto houve distribuição de cestas básicas,que foram doadas pelos participantes da Corrida e Caminhada da Cooperação de Belém, realizada pela Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Pará – Sistema OCB/PA.

Emocionada, Delma Ferreira, de 66 anos, avó de três netos do projeto, foi surpreendida com a ação. “Esses alimentos vão ajudar muito. Estou muito feliz e agradecida. Tenho três netos no projeto e antes deles passaram outros dois, que são jovem aprendiz. E o projeto Anjos da Guarda contribuiu muito para essa conquista deles”, ressaltou.

Texto: Thais Veiga

Fotos: GM Vinícius

Veja também