As comemorações alusivas aos 32 anos de criação da Guarda Municipal de Belém, comemorados no dia 27 de setembro, seguiram na manhã desta quinta-feira, 28, com a celebração de um culto em Ação de Graças.
A cerimônia teve início às 9h e foi realizada na Assembleia de Deus Templo Castanheira, onde palavras de agradecimento, motivação, emoção e louvor fizeram parte da celebração.
O evento foi organizado e conduzido pelos inspetores e guardas municipais e a homilia foi proferida pelo capelão da Força Aérea, capitão Cláudio Damião de Britto Neto.
A celebração religiosa também contou com o apoio do Coral das Mulheres da Assembleia de Deus, que abrilhantaram o momento. Houve a participação da Banda de Música da Guarda Municipal, que animou o evento com hinos evangélicos.
Agradecimentos e fé
“Agradeço a presença de todos. Este é um momento de reflexão e de agradecimento a todos os guardas municipais pelos 32 anos de serviços prestados com excelência para a sociedade. Somos uma instituição que caiu na graça e confiança da população”, afirmou durante a cerimônia o inspetor-geral da GMB, Joel Monteiro.
O inspetor enalteceu a importância do evangelho, da esperança e da fé na vida de cada pessoa. “Temos muitos desafios pela frente e precisamos acreditar em tempos melhores. Estamos na busca de estruturar a nossa guarda municipal”, complementou.
A atividade religiosa contou com a participação do subinspetor-geral da GMB, Sindeval Bittencourt, chefias da corporação; dos pastores do Templo Castanheira da Assembleia de Deus, Elise e Jesiel Trajano, comunidade e dos guardas municipais dos grupamentos da GMB. No final da cerimônia foi oferecido um lanche e um bolo comemorativo.
Texto: Thais Veiga