O Projeto Social Anjos da Guarda, da Prefeitura Municipal, por meio da Guarda de Belém realizou na manhã do sábado, 24, o “Tamo Junto e Misturado- Arraial de Belém”, com o objetivo de promover a interação entre as crianças, adolescentes, famílias e educadores que integram o projeto.
A quadra de esporte do projeto, no Tapanã, ganhou uma decoração com bandeirolas coloridas e barracas confeccionadas pelos adolescentes e a colaboração dos pais.
Segundo a Coordenadora do Projeto, Inspetora Silvia Moraes, as crianças e adolescentes aguardavam pela festa junina. “Nossos beneficiários estavam ansiosos por uma festa junina. Fizemos questão de preparar tudo com muito amor.” Salientou, a Inspetora.
“Os pais são os grandes responsáveis pela execução do evento, fazemos questão de trazer a família para dentro do projeto para que eles possam participar de tudo que é proporcionando aos seus filhos.” Complementou, Silvia.
A programação começou com a oração do dia, seguida da apresentação da aluna Pâmela Vitória,10 anos, que dançou o Carimbó, com a música No meio do pitiú, canção de Dona Onete.
“Adoro dançar Carimbó, me preparei, criei a minha coreografia com a ajuda da minha mãe e fiz tudo direitinho. Me diverti e fui bem aplaudida.” Declarou Pâmela.
Em seguida, teve apresentação das misses caipiras, com suas coreografias, que encantou o público presente.
A quadrilha, toda coreografada pelos adolescentes, do Projeto Social Anjos da Guarda, fechou as apresentações com chave de ouro.
Ainda durante a festa foram realizadas as brincadeiras quebra pote, corrida do saco e do ovo.
Foram servidos mingau de milho, bolos variados, paçoca, pé de moleque, entre outras guloseimas para todos que prestigiaram o evento.
Texto:
Thais Veiga