O projeto social Anjos da Guarda, mantido pela Prefeitura de Belém por meio da Guarda Municipal, retornou nesta terça-feira, 6, às atividades após o período de recesso no mês de julho. O projeto, localizado no bairro do Tapanã, atende atualmente 120 crianças e adolescentes, alunos de escolas públicas, realizando um trabalho voltado para o desenvolvimento educacional e social, com atividades planejadas, práticas esportivas e lúdicas que possibilitem a convivência, autonomia e cidadania dos estudantes, em períodos de contraturno escolar.
A equipe pedagógica, formada por guardas municipais, montou uma programação especial para a acolhida dos assistidos com o intuito de promover a união, harmonia e estimular o interesse pelas regras de convivência, descontração e promoção do equilíbrio emocional.
“Temos como missão melhorar a vida dessas crianças e adolescentes, diminuindo os índices da criminalidade, evasão escolar, fornecendo inúmeros instrumentos de educação, cultura e lazer, visando o pleno desenvolvimento de cada um assistido”, explica a inspetora Sylvia Moraes, coordenadora do projeto.
O atendimento é totalmente gratuito, funcionando nos períodos, matutino e vespertino, sempre no contraturno escolar, sendo que estar frequentando uma escola pública é requisito obrigatório para a criança ou adolescente participar das atividades do projeto.
Serviço:
Interessados em vagas nas atividades, ou em ajudar o projeto, devem se dirigir à sede do Anjos da Guarda na rua Tamandaré, nº 437, entre as ruas Haroldo Veloso e Uberaba, bairro Tapanã, no horário de 8h às 12h.
Texto: Thais Veiga
Fotos: GM Rômulo


