Reunião define detalhes da organização das festas de fim de ano da Prefeitura

Mais de 170 guardas municipais trabalharão em escala extra. O esquema de segurança contará com o apoio de 12 viaturas, além de 18 motocicletas e dois cães. O Grupamento de Ações Táticas (GAT) e a Ronda da Capital (Rondac) farão a segurança no Portal da Amazônia com 80 agentes, quatro viaturas e seis motocicletas. Duas viaturas com dez agentes estarão dando apoio à Policia Militar durante a programação na Estação das Docas.

Na orla do Cruzeiro, no distrito de Icoaraci, estarão atuando 25 guardas com o apoio de duas viaturas. No estacionamento da praia Grande, em Outeiro, a segurança será reforçada com 25 guardas do grupamento de Ações Táticas com Cães (Atac), dois cães e duas viaturas.

A ilha de Mosqueiro receberá segurança em dois pontos, na praça da Matriz, com 15 agentes de segurança municipal e duas viaturas, e na praia do Farol, com o efetivo de 15 guardas do grupamento Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e dez motocicletas.

A Guarda Municipal de Belém (GMB) recomenda que as pessoas não levem para as comemorações de rua garrafas de vidro, evitem deixar celulares nos bolsos de trás das roupas e andem com bolsas e mochilas viradas para a frente do corpo. Em casos de ocorrências, a população pode ligar para o número 153. O atendimento é 24h.

Matéria originalmente publicada na Agência Belém.