Projeto social Anjos da Guarda promove festa de Natal e encerramento do ano letivo

Crianças e adolescentes, familiares, educadores e o comando da Guarda Municipal de Belém (GMB) estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, 10, na sede do projeto social Anjos da Guarda, no bairro do Tapanã,  para a promoção da tradicional festa natalina, evento que encerrou oficialmente as atividades do projeto. Durante a programação, as crianças participaram de uma oração de agradecimento, seguido da apresentação do coral das crianças e da entrega dos presentes.

“São momento para juntos agradecermos a Deus a caminhada do ano de 2019, no qual tivemos muitos desafios e conquistas”, afirmou Daniele Cardias, inspetora e coordenadora do projeto Anjos da Guarda.

Para as alunas Cibele da Silva, de 9 anos, há dois anos frequentando o projeto, a celebração foi emocionante. “O agradecimento em forma de oração e a entrega dos presentes marcam o fim de uma etapa e o início de uma nova. E estar com os colegas e familiares neste momento de confraternização é muito bom”, disse Cibele.

Ainda em meio à festa, Suelen Santos, de 36 anos, mãe do assistido Samuel Lucas, estava emocionada com a alegria das crianças e principalmente de seu filho. “Lucas ganhou o que ele pediu na cartinha ao Papai Noel. Essa atitude me deixa feliz e grata pelo carinho que o projeto tem por todos eles”, relatou Suelen.

“Celebramos o encerramento do ano e comemoramos 12 anos de criação do projeto, que foi implantado no dia 10 de dezembro de 2007. Por aqui já passaram mais de 3 mil crianças e adolescentes e só temos a agradecer a Deus por essas pessoas terem entrado na vida da instituição Guarda Municipal”, disse, emocionado, Almir Ferreira, inspetor geral da Guarda Municipal de Belém.

“Foi bonito ver a grande participação dos pais na celebração, o que demonstra o carinho e a gratidão que eles têm pelo projeto e na formação de seus filhos”, concluiu o inspetor.

Responsabilidade social – O projeto Anjos da Guarda atende a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Foi criado em 2007 para assistir meninos e meninas com idades entre 7 e 16 anos.

O projeto é desenvolvido com o efetivo de 14 guardas municipais que atuam como instrutores em atividades esportivas, culturais e orientação educacional e social. As atividades são realizadas no turno em que os alunos estão livres, já que todos precisam frequentar a escola regularmente.

Serviço – Os interessados em vagas nas turmas de 2020 devem procurar a sede do projeto Anjos da Guarda, até o dia 15 de janeiro, na rua Tamandaré, número 437, entre as ruas Haroldo Veloso e Uberaba, bairro Tapanã, no horário das 8 às 12 horas.

Matéria originalmente publicada na Agência Belém.

Texto: Thais Veiga