Prefeitura de Belém segue com vacinação dos agentes da Guarda Municipal

A Prefeitura de Belém, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) continua a etapa de vacinação dos agentes da Guarda Municipal contra a Covid-19. Nesta terça-feira, 23, mais 200 profissionais da segurança pública municipal receberam a primeira dose do imunizante.

O prefeito Edmilson Rodrigues esteve no prédio do comando da corporação acompanhando a ação. Durante a visita, ele ressaltou a importância de vacinar aqueles que estão nas ruas, atuando na segurança da população.

Para o inspetor geral da GMB, Joel Ribeiro, a vacinação dos profissionais traz mais segurança para que eles atuem de forma mais tranquila. “Fomos contemplados com a vacinação, graças a Deus, para que a gente possa continuar desenvolvendo as nossas atividades com segurança e ainda mais profissionalismo”, enfatizou.

Segundo o inspetor, a guarda tem critérios próprios para definir os profissionais que serão vacinados. Inicialmente, a prioridade é imunizar aqueles que estão atuando nas fiscalizações de cumprimento do lockdown; agentes com comorbidades que trabalham nas rondas e, ainda, aqueles que atuam em unidades de saúde e prontos socorros.

Cerca de 900 GMBs serão vacinados contra a Covid-19

Clarice Sodré tem 30 anos de corporação e foi uma das agentes que receberam a primeira dose do imunizante nesta terça-feira. “Eu fico muito agradecida a Deus, em primeiro lugar, e também ao grande empenho da instituição como um todo, porque eu realmente ainda não esperava”, conta a servidora emocionada.

Gracilene Lobato, agente da GMB há 29 anos, diz que não via a hora de se vacinar e agora vai trabalhar com mais tranquilidade. “Nós estamos na linha de frente. Eu estava ansiosa para vacinar, até porque sou do grupo de risco. Então, eu estava só aguardando esse momento porque o medo é muito grande”, admitiu.

A primeira vacinação da Guarda Municipal de Belém ocorreu no último sábado, 20. Na ocasião, mais de 200 guardas receberam a primeira dose do imunizante. Ao todo, cerca de 900 homens serão vacinados pela corporação.

“É uma alegria para todos. Todos estão procurando se vacinar, se imunizar. Para mim é tudo de bom”, conclui o guarda municipal Flávio Carvalho, que foi vacinado na tarde de hoje.

Juliana Brito