Prefeito conduz passagem de comando

O prefeito Edmilson Rodrigues compareceu ao ato de passagem de comando na Guarda Municipal de Belém, que simboliza a substituição do Inspetor Geral da instituição, na tarde desta segunda-feira, 4. O comandante anterior Guilherme Freitas de Lima foi substituído por Joel Monteiro Ribeiro em solenidade realizada na sede da GMB.

O novo Inspetor Geral é servidor efetivo da Guarda Municipal há 28 anos. Ele é graduado em Teologia e estudante do Curso de Direito na Estácio/FAP.

A cerimônia contou com a presença de integrantes da corporação que vão compor o novo comando. O evento teve público reduzido em razão da pandemia pelo novo coronavírus.

Em um breve discurso de posse, o novo Inspetor Geral agradeceu pela designação do cargo e pela confiança nele depositada. “Me sinto honrado pela indicação e agradeço a confiança que o prefeito de Belém está depositando em minha equipe. Vejo como um grande desafio, mas vamos trabalhar na certeza de contribuir com a corporação e dá continuidade aos avanços da Guarda Municipal”, declarou o Inspetor Geral.

O prefeito Edmilson Rodrigues destacou a importância de nomear um profissional de carreira da corporação para o comando da GMB. “É uma grande conquista, pois o Joel já integra e desenvolve um trabalho sério na guarda e isso também valoriza ainda mais a instituição”, comentou.

Deixando o comando da guarda, o inspetor Guilherme Freitas desejou sucesso ao novo comandante: “Fico muito feliz pela escolha e acredito que teremos uma boa gestão. Me coloco à disposição para contribuir no que for necessário nesse processo de transição”.

Noely Lima