Pais são recebidos na praça da República pela Banda da Guarda Municipal

A Banda de Música da Guarda Municipal de Belém (GMB) levou neste domingo, 11, Dia dos Pais, uma apresentação musical para a praça da República e animou as famílias que lá passeavam e aproveitavam a revitalização que a Prefeitura de Belém promoveu no espaço para o lazer e entretenimento de toda comunidade.

Em homenagem aos pais, que junto com seus filhos curtiam o domingo, a banda percorreu a praça e tocou as músicas que serão executadas na semana da pátria. “Trabalhamos a semana toda para trazer o melhor para o público e hoje estamos aqui homenageando os pais”, disse Alex Maia, maestro da banda da Guarda.

“Essa apresentação faz parte do projeto Ocupação da Praça da Prefeitura, com a finalidade de ocupar o espaço revitalizado pela prefeitura”, explicou o maestro da banda.

Para Francisco Nogueira, 34 anos, que comemorava Dia dos Pais com a família, a praça é um espaço de diversão e cultura. “Resolvi fazer um piquenique na praça para comemorar o meu primeiro Dia dos Pais. E tive a oportunidade de assistir o espetáculo da banda, colocar o pé no chão e desde já ensinar o meu filho aproveitar a beleza da nossa cidade”, disse.

Já para Ozienio de Jesus, de 50 anos, não tem nada melhor que aproveitar o Dia dos Pais passeando com a família. “Poder estar junto com as minhas filhas aqui e assistir essa apresentação cultural é ter um dia perfeito”, contou.

Quem aproveitou também foi servidor público Altino Ranieri Júnior, que acompanhava o filho Altino Ranieri, de 4 anos, que brincava de bicicleta. “Vim comemorar esse dia especial e curtir ao máximo esse momento de felicidade e brincadeira ao lado do meu filho”, contou.

Muitas famílias passaram o dia no complexo que abrange a praça da República, a praça da Sereia e o parque João Coelho – na área em frente ao Theatro do Paz -, que foi todo restaurado pela Prefeitura. Como é um espaço tombado como patrimônio histórico, as obras tiveram o acompanhamento dos órgãos ligados à preservação: Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Pará (Iphan), Fundação Cultural de Belém (Fumbel) e Departamento de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (DPHAC) da Secretaria Executiva de Cultura do Pará (Secult).

Matéria originalmente publicada na Agência Belém.